terça-feira, 16 de junho de 2009

Pedevistas

A recente aprovação do PL 512, na CTASP da Camara Federal, foi um marco importante no que tange ao direito fundamental da dignidade da pessoa humana. Todavia, passados pouco mais de 10 anos da primeira edição do chamado plano de demissão voluntária no brasil, algumas questões ainda permanecem vivas no inconsciente dos trabalhadores: quem são e onde estão, os tecnocratas que idealizaram essa crueldade.

O fato é que convenceram o parlamento, os executivos, o judiciario e os demais 150 milhoes de brasileiros, que afinal, durou mais de 8 anos a era FHC.

Os pedevistas espalhados brasil afora, vem, gradativamente, reescrevendo sua própria história, das dificildades enfrentadas pelos trabalhadores e as repercussões em sua vida social e familiar, muitos chegaram ao limite da propria vida.

Não se trata de vingança e de ir a forra, mas, em nome da cidadania e da democracia pela qual lutamos em toda nossa vida, precisamos e devemos assemelhar essas às crueldades nazistas, para colocar a salvo a liberdade e a vida social em toda sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário